- Cumpra suas obrigações
Chegue no horário e respeite acordos. Maturidade e responsabilidade não podem ser confundidas com chatice ou caretice. Enxergue o gari e o diretor da escola como seus iguais e respeite-os.
- Ouça críticas de coração aberto
Admita quando estiver errado e não sinta vergonha de pedir desculpas. Errar é humano! E aprender com os erros é uma das maiores bênçãos de vida.
- Trate todos com educação
Peça licença, diga “por favor” e “obrigado”, sorria sempre. Sendo gentil, a gente consegue as coisas com mais facilidade. Sempre que possível, ofereça ajuda. Não custa nada dar uma mão para o vizinho com as compras de supermercado.
- Tente enxergar o lado bom das coisas
Prefira ver o copo meio cheio, em vez de meio vazio! Isso é um exercício de vida! Aceite que os conflitos, por piores que sejam, permitem que a gente cresça.
- Nunca humilhe os outros
Se tiver problemas com alguém, diga pessoalmente e com jeitinho. Quando a gente reage instantaneamente a uma provocação, fala coisas pesadas sem pensar. E a maioria das pessoas merece uma segunda chance, certo?
- Balance ao sabor do vento
Ser maleável permite se curvar sem quebrar, adaptar-se às situações, aguentar a pressão sem perder a elegância. E saber a hora de ceder não significa covardia ou falta de convicção. É sabedoria!
Fonte: Revista Pais Atentos